A palavra hebraica para anjo é Malakl, que significa "Mensageiro".

As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento. A menção mais antiga de um anjo aparece em Ur, cidade do Oriente Médio, há mais de 4.000 a.C.. Na arte cristã eles apareceram em 312 d.C., introduzidos pelo imperador romano Constantino, que sendo pagão, converteu-se ao cristianismo quando viu uma cruz no céu, antes de uma batalha importante. Em 325 d.C., no Concílio de Nicéia, a crença nos anjos foi considerada dogma da Igreja. Em 343 d.C. foi determinado que reverenciá-los era idolatria e que os anjos hebreus eram demoníacos. Em 787 d.C. no Sétimo Sínodo Ecumênico definiu-se dogma somente em relação aos arcanjos: Miguel, Uriel, Gabriel e Rafael. Os escritos essênios, fraternidade da qual Jesus fazia parte, estão repletos de referências angelicais.

No Novo Testamento, anjos apareceram nos momentos marcantes da vida de Jesus: nascimento, pregações, martírio e "ressurreição". Depois da ascensão, Jesus foi colocado junto ao Anjo Metatron.

São Tomás de Aquino foi um estudioso do assunto. Ele dizia que os anjos são seres cujos corpos e essências, são formados de um tecido da chamada luz astral. Eles se comunicam com os homens através da egrégora, podendo assim assumir formas físicas.

 

 


Cabala - Kabbalah - deriva de Kabbel, que significa "recebimento", "aceitação", acervo de normas, heranças espirituais, religiosas, filosóficas e sociais, recebidas pelos iniciados. Tratado filosófico-religioso hebraico, cujo conteúdo visa decifrar um sentido secreto da Bíblia, através de uma teoria e um simbolismo dos números e das letras. A cabala é a ciência do nome de Deus, a tradição oculta ou esotérica dos hebreus.

Existem dois tipos de cabala: a teórica, que estuda o mistério da Divindade, a criação espiritual e a renovação do mundo em sete dias; e a prática, que estuda as Clavículas de Salomão, o Tarot, os Talismãs etc.

A cabala prática, por sua própria natureza, só pode ser transmitida oralmente, de coração a coração, só podendo ser assimilada através de envolvimento individual, seguro e profundo.

Para a cabala, a letra é uma potência. O agrupamento das letras forma um nome, dando origem a um centro poderoso de energia.

Deus é representado pela letra Yod que é a décima letra do alfabeto hebraico (Yod=10). Se juntarmos ao 10, as grandezas 15, 21, 26, que são pela numerologia os valores dos grupos de letras da palavra Jehovah, teremos como resultado 72 (10 + 15 + 21 + 26=72).

Como os judeus ortodoxos não pronunciam o nome de Deus, os cabalistas desdobraram a palavra Jehovah através dos três versículos misteriosos do capítulo 14 do Êxodos e acrescentaram os nomes divinos IAH, EL, AEL, IEL; com esses desdobramentos e terminações deram nome aos 72 anjos. Cada anjo tem influência em cinco datas do nosso calendário, porque por ordem divina, cinco letras hebraicas se juntaram a cada anjo, portanto 72x5=360. Faltaram cinco dias (31/maio, 12/agosto, 24/outubro, 5/janeiro e 19/março) para completar os 365 que formam o ano; os cabalistas designaram então estas datas, aos anjos da humanidade. Os anjos estão reunidos em nove categorias cada uma liderada por um príncipe que governa oito anjos.

FONTE : LIVRO ANJOS CABALISTICOS  AUTORA:Monica Buonfiglio

A palavra "ANJO" vem do grego Angelos, pelo latim Angelu, que significa "mensageiro".

Os Anjos são espíritos puros, criados por Deus antes da humanidade para transmitir a sua vontade, anunciar acontecimentos e serem instrumentos de sua justiça e misericórdia. Os Anjos são mensageiros entre o céu e a terra.

O Criador concedeu-nos a permissão especial de ter um "Anjo da Guarda" que tem a "missão" de nos proteger e ajudar em nossa evolução.

Nos momentos mais difíceis, onde achamos que estamos sozinhos, é aí que o nosso "Anjo" está mais perto, só aguardando uma oração, um pedido para que ele possa agir. Ele irá se manifestar de uma maneira muito sutil, através de uma intuição, uma mensagem, uma pessoa, num sonho, ou de outra forma muito especial. Abra seu coração para poder entender as MENSAGENS DOS ANJOS.

Quando cometemos algumas falhas. Eles ficam aguardando uma oportunidade, uma fresta de luz em nossos corações para orientar-nos.

Lembre-se, quanto mais positivo você for, mais iluminada estará sua aura. O "Anjo" sentirá essa vibração e chegará mais perto de você. Se sentir um arrepio inesperado, alegre-se pois foi a brisa do seu Anjo.

Os Anjos estão mais perto das crianças pois elas são puras nos pensamentos e nas ações, por isso quando uma criança falar sobre o "seu amiguinho", que para você é invisível, acredite pois é um "Anjo" que ela estará vendo.

Quando for conversar ou pedir ao "Anjo", preste atenção em suas palavras e pensamentos, pois estará colocando nesse momento toda a energia, toda a sua "intenção" em ação e esse será um dos momentos mais importantes para a manifestação dos seus objetivos.

Use sempre o tempo no presente e no afirmativo. "Abençoado é o meu desejo, pois ele já se torna real.

 

Alegre-se, as hostes angélicas andam superativas entre nós! É a inspiração dos anjos pousando sobre a mente e o coração das pessoas de boa vontade, por graça do projeto divino, para os novos tempos da nossa nave Terra.

Na década de 90, que também tem sido chamada de "a década dos seres de Luz", esses mensageiros de Deus estão cada vez mais presentes na vida do ser humano, atraídos pelas faixas vibratórias de uma nova consciência, que ensaia os primeiros passos rumo às futuras transformações coletivas. Afinal, chegou o profetizado dia em que os anjos entrariam em comunhão conosco, para auxiliar o nosso despertar. Cabe-nos agora a tarefa de cooperar com eles, como acontecia no princípio dos tempos, quando o homem convivia de maneira natural com esses ministros de Deus. Por isso nutrimos intuitivamente uma atração por eles.

Angelologia é a ciência voltada ao estudo do contagiante mundo dos anjos, os grandes agentes da circulação energética no cosmos. Convém lembrar que os espíritos da natureza, ou elementais (gnomos, duendes, fadas, elfos, ondinas, salamandras e tantos outros), também pertencem ao reino angélico e tem como função retransmitir a energia divina fluente do centro do universo para seus respectivos elementos.

"Deva" é um termo apropriado para nos referirmos a todo ser dessa escala evolutiva, do mais simples elemental ao magistral anjo da primeira hierarquia, conhecido por Serafim - aquele que vê a face de Deus.

"Anjo", do grego angelos, que significa mensageiro, é o ser que estabelece a ponte entre as esferas celestiais e o plano em que vivemos.

Todas as grandes religiões, como o cristianismo, o judaísmo, o budismo, o hinduísmo ou o islamismo, consideram o seu papel de auxiliares do desenvolvimento humano. Curiosamente, os primeiros papas da igreja aconselhavam os fiéis a criarem anjos "artificiais", dada a importância de poder dispor de um canalizador de energia nos momentos de necessidade. Aliás, muitas vezes nós os criamos, até inconscientemente, como formas-pensamento, aplicando a visualização criativa.

Existem inúmeras categorias de anjos da guarda e permanece constantemente dentro da sua aura luminosa. É possível que alguém que desempenhe um trabalho muito importante tenha junto de si uma assessoria de anjos transmitindo-lhe energia.

O anjo é um ser essencialmente passivo, e se uma pessoa não for permeável às suas influências, ele jamais interferirá no seu livre-arbítrio.

No fundo, o que ele inspira é amor, a qualidade que abre as portas do coração e da mente dos seres humanos, e o que lhes dá é conhecimento do lar celestial.

Mas quem quiser beneficiar-se com a ação dos anjos em sua vida, e sentir assim uma felicidade crescente, deve possuir algumas qualidades indispensáveis a qualquer aspirante. Simplicidade, pureza, retidão e impessoalidade são atributos essenciais, além do hábito de cultivar pensamentos, palavras e atos o mais elevados possível e empenhar-se em fazer algo realmente grandioso de todas as coisas, reconhecendo a presença divina dentro do seu cotidiano.

Embora a popularização do assunto venha trazendo ao público várias representações dos anjos, a verdade é que eles não têm forma, pois constituem uma vibração, uma quantidade de fluído cósmico. A entretanto, podem apresentar-se ao observador por meio de uma imagem os identifiquem a partir de informações da sua própria mente. Outras vezes aparecem como grandes formas ovais concêntricas de luz ou clarões sem forma. Os anjos do lar, por exemplo, atingem aproximadamente dois metros de altura e costumam postar-se num dos ângulos da casa, que se torna o melhor lugar para uma pessoa ler ou descansar, para uma planta vicejar ou um cachorro dormir. Para comunicar sua presença, os anjos podem produzir luzes coloridas, aromas sutis ou ainda emitir uma música de rara beleza, originada nas esferas superiores ou no suave ruflar de suas asas.

Dentro da hierarquia angélica definem-se nove coros celestiais, na seguinte ordem:

Serafins: são descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, têm poderes de purificação e iluminação, difundem o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus. Uriel é seu líder.

Querubins: trazem penas de pavão cheias de olhos, simbolizando a onisciência divina. Zelam pela ordenação do caos universal, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as idéias. Jophiel é seu líder.

Tronos: identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de união ao homem. São liderados por Japhkiel.

Domínios: almejam a verdadeira soberania e têm no cetro e na espada seus símbolos do poder divino sobre a criação. Afloram no homem a força para subjugar o inimigo interior. Zadkiel é seu líder.

Virtudes: expressam a vontade de Deus e zelam pelo reino mineral, oferecendo discernimento ao homem. São liderados por Haniel.

Potestades: são representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Raphael é seu líder.

Principados: portam cetros e cruzes e vigiam as lideranças, pois atribuem ao homem a submissão. Têm responsabilidade sobre o reino vegetal. Chamael é seu líder.

Arcanjos: também conhecidos como espíritos planetários lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal. São liderados por Miguel.

Anjos: são seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial.

Há pesquisadores da angelologia que estabelecem diversas outras categorias, conforme suas experiências de contato intuitivo com os anjos em suas missões junto ao homem. De acordo com eles há anjos embelezadores da vida, anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais, para citar alguns dos mais comentados.

A música e a beleza são as dádivas desses seres, os canais de expressão de toda qualidade e movimento divinos, pois o belo é de natureza sagrada e nele reconhecemos a presença de Deus. Assim, existem anjos da música, da arte, da cor e da forma presidindo o trabalho de artistas, inspirando pessoas sensíveis à sua influência.

Os anjos não desejam ser adorados nem exigem rituais sofisticados em troca do que têm a nos ofertar. Se você quiser invocá-los, parta do princípio de que o amor é a condição básica para tê-los por perto, para permanecer em comunhão com a alegria, a luz e o poder que deles emanam. Se desejar promover um sentimento de fraternidade e paz em sua casa, uma idéia é oferecer aos anjos do lar um pequeno altar, que poderá perfeitamente permanecer exposto como um arranjo decorativo, invocatório. Prepare-o com essa intenção, reunindo cristais, flores, incenso, água, uma vela ou o que mais achar importante, e componha esses elementos ao seu bel-prazer, com o pensamento voltado para o que irá pedir às forças angélicas, e assim eles se farão presentes. Lembre-se: aquele que acredita no divino é porque o traz dentro de si.

Fonte místico com

 

 

 

 

 

         

 

                         ANJOS

"Deus dorme no Mineral, sonha no Vegetal, age no Animal, e desperta no Homem".

Anjo significa Mensageiro.


Os Anjos são Energias Cósmicas que nos amparam e nos empurram para subirmos a escada da evolução.

Essas Energias Cósmicas, quando solicitadas por nós, criam um campo vibracional que nos protegem e nos iluminam, para que possamos cumprir a missão que fomos destinados.
Os Anjos nos conectam com o Plano Superior.
Essas forças angelicais nos auxiliam para haver o despertar da Humanidade!

Cada ser humano tem um Anjo Guardião e esse Anjo Guardião faz parte de uma determinada Falange ou Hierarquia!

Cada um dos 72 anjos tem influência em cinco dias do ano (72 x 5 = 360).
Os outros 5 dias do ano que não possuem Anjos, são datas consagradas à Hierarquia das Divindades do Pentaedro Sagrado, que são os Gênios da Humanidade.
As datas relacionadas aos Gênios da Humanidade são: 5/1, 19/3, 31/5, 12/8 e 24/10.
Se na sua data de nascimento, estiver escrito *Gênio* (5/1, 19/3, 31/5, 12/8 e 24/10), você está na Falange ou Hierarquia dos Gênios da Humanidade, que são Seres com missões especiais e seus destinos são diferenciados dos demais. São espíritos muito antigos.
De acordo com Helena P. Blavatsky são os Pilares de Luz em corpos humanos.

Para saber qual é o seu Anjo Guardião, procure na Tabela dos Anjos, pelo seu dia e mês de nascimento.
• Os Salmos tem numeração diferente de Bíblia para Bíblia. Para saber se a numeração mencionada para cada Anjo está de acordo com a sua Bíblia, veja o Salmo 118. Ele é o maior Salmo que existe. O Salmo relacionado ao Anjo é o Salmo que está diretamente ligado a Ele.
• A Tabela dos Anjos Cabalísticos desse site é a tabela feita pelos estudiosos modernos, e através dela, você poderá descobrir qual o Anjo que influencia a sua aptidão!
• O horário mencionado na página referente a cada Anjo, é o horário que esse Anjo está presente na Terra, portanto é o melhor horário para entrar em contato com essa Força Cósmica, através da leitura do Salmo corresponde a Ele.

 

 

Divisão dos 72 Anjos Cabalísticos

Os 72 Anjos são divididos em nove hierarquias (ordem) angelicais, que representam as "categorias" e cada uma delas é liderada por um "Príncipe", ou seja:

 


Categoria Serafins

 

 

 

1 . SERAFINS

Príncipe: Metatron “Rei dos Anjos”

• São os que estão mais próximos de Deus.
• São dotados de muita bondade e considerados Entidades superiores.
• São considerados os mais responsáveis de todos os anjos.
• Sua função é transmitir o amor Divino aos demais anjos.
• São eles que nos conduzem ao amor divino e nos ensinam amar o próximo.
• Nos ensinam escutar os conselhos das pessoas mais experientes.
• Os Serafins têm o dever de velar, adorar e louvar a Santíssima Trindade, espalhar o princípio universal da vida e manifestar a glória de Deus.
• Possuem o poder de purificar e iluminar toda a Humanidade.
• Representam a caridade divina e a inteligência.
• Em Isaías, capítulo 6, encontramos uma declaração que confirma o que foi dito sobre os Serafins.
• O Príncipe dos Serafins é Metatron, que em hebraico significa "Rei dos Anjos". Segundo estudiosos, Metatron está ao lado de Deus e tem 72 nomes.
• Na realidade ele é todos os Anjos.
• Metatron governa todas as forças da criação.
• Em geral, são representados com seis asas e rodeados de fogo.

• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:


01 – Vehuiah.


02 – Jeliel.


03 – Sitael.


04 – Elemiah.


05 – Mahasiah.


06 – Lelahel.


07 – Achaiah.


08 – Cahethel.

 

Categoria Querubins

 

 

 

 

 

 

 


 

2. QUERUBINS

Príncipe: Haziel ou Ratziel “Segredo de Deus”

• Os Querubins personificam a Sabedoria de Deus.
• Têm a importante missão de colocar ordem nos problemas do mundo.
• Transmitem experiências novas e idéias avançadas às pessoas.
• Iluminam os homens que buscam o conhecimento.
• Deve-se invocá-los quando a fé corre perigo de ser abalada, ou sofrer impurezas.
• Segundo a Bíblia, foi através dos Querubins que Deus enviou suas mensagens a Moisés.
• Nas tradições, eles são tidos como guardadores dos registros de Deus.
• Há 3000 anos, eram tidos como leões alados monstruosos, com cabeças humanas, que guardavam edifícios antigos.
• Hoje são representados como crianças gordinhas, nuas, com asas, bochechudas e sempre com um sorriso de criança arteira.
• Na Bíblia são tidos como guardiões do Jardim do Éden.
• Podemos ver isto no Capítulo 7, versículo 21, do Gênesis.
• O Príncipe dos Querubins é Raziel que, em hebraico, significa "Segredo de Deus".
• Raziel é o Anjo dos mistérios, do conhecimento e da originalidade.
• São muitas vezes representados com vários olhos, pois isto simboliza seu grande intelecto.

• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:

09 - Haziel


10 - Aladiah


11 - Laoviah


12 - Hahahiah


13 - Yesalel


14 - Mebahel


15 - Hariel


16 – Hekamiah

 

Categoria Tronos

 

 

 

3 .TRONOS

Príncipe: Tsaphkiel ou Auriel “Anjo da Noite”

• Transmitem ao homem a importância do companheirismo e do relacionamento pessoal.
• Os Tronos ensinam o equilíbrio e a justiça aos homens.
• São os que inspiram os homens à arte, à beleza e à música, proclamando a Grandeza Divina.
• Eles possuem muita pureza e são os responsáveis pelo trono de Deus.
• Recebem do Senhor todas as tarefas a serem cumpridas para depois informar às Dominações e aos demais anjos com menor poder.
• São responsáveis pela guarda do trono celestial.
• Deve-se invocá-los para pedir proteção às pessoas, com muita responsabilidade. Estão sempre na corte interna de Deus, são também chamados de "Os transportadores de Deus".
• O Príncipe da falange Tronos é Tsaphkiel, em hebraico seria "Anjo da noite".
• Ele simboliza as forças criativas que estão em ação. Nos inspira compreensão e confiança.
• Tsaphkiel nos ensina a caridade para conseguir a plena felicidade.
• Os Tronos têm esse nome porque eles estão sempre juntos de Deus e são quase como um trono, onde o Ser Divino descansa.
• Possuem uma essência muito pura e recebem de Deus as ordens para comunicá-las aos outros Anjos.
• Sua missão é espalhar bênçãos e administrar os julgamentos divinos por todo o universo.
• Em geral, são representados como anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a harpa, a cítara ou a trombeta.

• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:

17 - Lauviah


18 - Caliel


19 - Leuviah


20 - Pahaliah


21 - Nelchael


22 - Ieiaiel


23 - Melahel

 

Categoria Dominações

 

 

4 . DOMÍNIOS ou DOMINAÇÕES

Príncipe: Tsadkiel ou Uriel “Fogo de Deus”

• As Dominações governam todo o Universo.
• A missão destes protetores é fazer com que os demais seres celestiais cumpram a vontade do Senhor.
• Passam informações das hierarquias superiores às classes inferiores.
• Têm o poder de levar o reino de Deus às pessoas.
• São considerados Anjos que administram o mundo de Deus, fazendo as leis do Universo operarem.
• As Dominações auxiliam nas emergências ou conflitos que necessitam de urgência para serem resolvidos.
• O Príncipe da falange Dominações é Tsadkiel, conhecido também como Uriel que, em hebraico, significa "Fogo de Deus".
• Aparece em quadros e pinturas como o Anjo que carrega um pergaminho, ou livro, simbolizando a sabedoria.
• A imagem das Dominações é sempre simbolizada pelo cetro e a espada, que representa a soberania deste seres alados e o poder de Deus sobre as coisas na Terra.
• Têm o poder da organização e da expansão.
• Eles são seres que estimulam as pessoas para vencer os grandes conflitos interiores.

• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:

25 - Nith-Haiah


26 - Haaiah


27 - Ierathel


28 - Seheiah


29 - Reyel


30 - Omael


31 - Lecabel


32 - Vasahiah

 

Categoria Potências

 

 

 

 

5 . POTÊNCIAS ou POTESTADES

Príncipe: Camael ou Khamael "Auxílio ou Força de Deus".

• Estes seres de luz são os responsáveis pela ordem e também pelos quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.
• Podem ser invocados para afastar todas as tentações do mundo.
• As Potências têm como maior missão livrar as pessoas das intenções malignas e destrutivas do demônio. Eliminam os espíritos malignos.
• Guardam a Humanidade e sua história através dos séculos.
• Protegem a perpetuação das espécies vivas, animais e vegetais, que habitam o universo.
• As Potências auxiliam os Sacerdotes e as pessoas santas, para que a glória divina esteja presente em todos os momentos.
• O Príncipe da falange Potência é Camael que, em hebraico, significa "Auxílio ou Força Divina".
• Camael aparece, na maioria das vezes, perto de nimbus, representando o Plano Celestial.
• As Potências ajudam agir com inteligência, nas mais variadas partes da vida, a obter sensibilidade, a buscar um melhor entendimento com as pessoas, encontrar a harmonia e o equilíbrio na vida.
• Protegem as leis do mundo físico e moral.
• Seu símbolo é a espada flamejante.

• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:

33 - Iehuiah


34 - Lehahiah


35 - Chavakiah


36 - Menadel


37 - Aniel


38 - Haamiah


39 - Rehael


40 – Ieiazel

 

Categoria Virtudes

 

 

 

6 . VIRTUDES ou AUTORIDADES

Príncipe: Rafael ou Raphael "Deus que Cura".

• Eles têm a função de traduzir de maneira clara a vontade de Deus.
• Além disso, possuem a responsabilidade, de guardar o reino mineral e acalmar os fenômenos da natureza, como as tempestades, os maremotos e os terremotos.
• As Virtudes são responsáveis ainda pelas leis que regem a criação, conforme a vontade de Deus, orientando os homens a respeito da sua missão na terra, e cumprimento do Karma.
• Promovem os prodígios, os talentos e os milagres da cura.
• As Virtudes ajudam as pessoas que se esforçam para vencer na vida.
• Na maioria das vezes, são representadas com instrumentos musicais, simbolizando a voz de Deus através da música.
• São elas que atraem a força de Deus, para que sejam operados os milagres.
• O Príncipe das Virtudes é Raphael que, em hebraico, significa "Deus que Cura". Raphael auxilia nas curas, é conservador fiel.
• É o Anjo do intelecto e da curiosidade.
• Nas pinturas aparece com um cajado de peregrino, uma sacola e um peixe.
• Podem ser representados levando na mão um cajado ou um bastão.

• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:

41 - Hahael


42 - Mikael


43 - Veuliah


44 - Yelaiah


45 - Sealiah


46 - Ariel


47 - Asaliah


48 - Mihael

Categoria Principados

 


 

 

7 . PRINCIPADOS

Príncipe: Haniel "Glória ou Graça de Deus".

• Protegem os líderes da população, por isso estão sempre prontos a ajudar nos assuntos que envolvem a comunidade.
• Os Países, os Estados, as cidades, os bairros e mesmo as igrejas têm os Principados como seus guardiões.
• Inspiram os grandes líderes.
• Por isso, seus protegidos não encontram problemas na hora das decisões.
• Também são responsáveis pela preservação do reino mineral, da flora e fauna, os cristais e riquezas da terra.
• É recomendado que, ao entrar em um lugar sagrado, se invoque os Principados.
• Eles ajudam a vencer todos os obstáculos.
• Os Principados possuem poderes semelhantes aos de um Príncipe.
• Protegem os espíritos bons dos ataques de espíritos maus e invejosos.
• O Príncipe dos Principados é Haniel que, em hebraico, significa "Glória ou Graça de Deus".
• Haniel é o Anjo que devemos invocar para nos defender contra as forças do mal.
• Possui os poderes do amor.
• Haniel é chefe de todos os Cupidos, Anjos encarregados de fazerem as pessoas se apaixonarem umas pelas outras.
• São conhecidos pelo cedro e pelas cruzes que trazem nas mãos.
• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:

49 - Vehuel


50 - Daniel


51 - Hahasiah


52 - Imamaiah


53 - Nanael


54 - Nithael


55 - Mebahiah


56 - Poiel

 

 

Categoria Arcanjos

 

 

 

 

 

8 . ARCANJOS

Príncipe: Miguel ou Mikael "Quem é como Deus".

• São os escolhidos do Senhor quando é preciso executar tarefas extraordinárias ou fazer revelações que estejam acima da compreensão humana.
• Os anjos desta categoria são ágeis e querem ver todos felizes nesta existência.
• Responsáveis pela transmissão de mensagens importantes.
• São defensores da família.
• “Sopram” os conselhos em nossos ouvidos.
• Só para ter uma idéia da importância destes seres celestiais, Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a Maria a notícia de que ela seria a mãe de Jesus.
• Surgem nas horas difíceis para nos mostrar qual o melhor caminho a seguir.
• Favorecem os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos.
• Quando os Arcanjos estão por perto, sentimos paz e tranqüilidade interior.
• São eles que cuidam das idéias religiosas do Mundo Inteiro.
• O Príncipe dos Arcanjos é Mikael, conhecido também como Miguel que, em hebraico, significa "Quem é como Deus".
• Na doutrina muçulmana, ele é descrito como tendo cabelos de açafrão, asas verde-topázio e um milhão de olhos e faces.
• Mikael é o padroeiro dos oficiais de polícia.
• Nas representações, Mikael é descrito empunhando um escudo e espada.
• Seu nome é um grito de guerra.
• E possível afirmar que os Arcanjos são os líderes dos anjos.
• Miguel, o Príncipe líder dos Arcanjos, leva nas mãos a espada e o escudo.
• Segundo a liturgia, existem três Arcanjos sempre dispostos a ajudar:

Miguel (protetor nos momentos de grande sofrimento),
Gabriel (o mensageiro da Anunciação),
Rafael (para quem precisa de cura).

• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:

57 - Nemamiah
58 - Ieialel

59 - Harahel

60 - Mitzrael


61 - Umabel


62 - Iah-Hel


63 - Anauel


64 - Mehiel

 

 

 

CATEGORIA ANJOS

 

 

 

 

9 . ANJOS

Príncipe: Gabriel "A Humanidade de Deus".

• Responsáveis diretos pela segurança e orientação de cada um dos habitantes do planeta.
• Categoria da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, provocando a evolução da humanidade através de experiências de vida.
• Cuidam também da evolução espiritual dos homens.
• São emissários e guardiões de cada criatura humana.
• Devemos invocá-los quando desejamos encontrar a solução dos problemas e a compreensão dos fatos.
• Os seus protegidos gostam de viver com liberdade, não são apegados aos bens materiais, além disso, são pessoas criativas.
• Ajudam a combater a ambição desmedida e o ódio.
• Eles não possuem postos nem atributos especiais no reino celestial. Os Anjos são os mais próximos dos seres humanos.
• O Príncipe dos Anjos é Gabriel que, em hebraico, significa "A Humanidade de Deus".
• Gabriel é o Anjo que destruiu a perversidade de Sodoma e ditou o Alcorão a Maomé.
• Não existe uma representação especial para essa categoria angélica.
• Seu anjo guardião toma a forma com que você o imagina.
• Os Anjos ou Forças Angelicais que pertencem à essa Falange ou Hierarquia são:

65 - Damabiah


66 - Manakel


67 - Ayel


68 - Habuhiah


69 - Rochel


70 - Yabamiah


71 - Haiaiel


72 – Mumiah

 

 

Contatos

Mundodasmagias salvador-bahia WATHSAPP 7198363-8589

CELULAR OI 7198863-1734
ANGELSHAPPY.21@HOTMAIL.COM