Oração é uma prática religiosa comum a diversas confissões religiosas. É vulgarmente designada como uma relação, uma conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante de um ser transcendente ou divino.

Na crença cristã

A oração, na crença cristã, é a comunicação e o fruto consciente do relacionamento com Deus durante a qual a pessoa louva, agradece, intercede pela vida de outro, pede bênçãos a ele ou a outrem, e através dela pode desfrutar da presença de Deus (este último mais citado no Pentecostalismo, que foca mais no Espírito Santo do que em outras denominações). As orações são dirigidas a Deus (às vezes, sobretudo no caso católica, em nome de Nossa Senhora ou de santos como intercessores, o que não é feito pelos protestantes em geral devido à passagem de 1 Tm 2:5), por mediação única de Jesus Cristo, e podem ser feitas em voz alta, falada, em canção ou em silêncio.

O propósito da oração (Mt 6, 5-13) não seria o de alterar a vontade de Deus, mas de obter para si mesmo e/ou para os outros bênçãos e graças que Deus já estaria disposto a conceder, mas que deveriam ser solicitadas para se obter

Na crença católica

Na doutrina católica, a oração dirigida a Deus (ou à Virgem Maria e aos Santos para interceder a Deus e junto de Deus), também pode ser considerada uma reza, uma mensagem escrita, oral ou um pensamento de adoração, louvor, súplica, rogo, prece, pedido ou petição, intercessão, agradecimento, expiação, bênção, presença ou unificação.

Segundo a crença católica, a oração, ou simplesmente "falar com Deus", é um dom da graça de "Deus que vem ao encontro do homem" e permite o estabelecimento de uma "relação pessoal e viva dos filhos de Deus com o Pai infinitamente bom, com o seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo que habita no coração daqueles". Na oração, o crente eleva "a alma a Deus" para O louvar ou pede "a Deus bens conformes à sua vontade". Segundo os católicos, a oração não tem a função de alterar a vontade de Deus, mas somente de obter para si mesmo e/ou para os outros graças, bens ou bênçãos que Deus já estaria disposto a conceder, mas que deveriam ser pedidos primeiro pelo crente.

A oração "pressupõe acre­ditar num Deus pessoal e na possibilidade de entrar em contacto" directo com ele, sendo por isso "a expressão mais espontânea" do "desejo de Deus por parte do homem". Esta desejo humano é testemunhado por "todas as religiões e, em especial, toda a história da salvação, […] se bem que é sempre Deus que primeiro e incessantemente atrai cada uma das pessoas para o encontro misterioso da oração

Oração no Antigo e Novo Testamentos

 

 

Jesus a rezar no Monte das Oliveiras, pedindo ajuda e força a Deus Pai, mesmo antes de ser traído por Judas Iscariotes.

No Antigo Testamento, a oração já estava presente, como por exemplo, nos vários episódios importantes de personagens bíblicos (nomeadamente de Abraão, Moisés, David, Isaías, etc.) e do próprio povo de Deus, sendo os salmos um exemplo da sua expressão. Já no Novo Testamento, Jesus, apesar de estar em íntima comunhão com Deus Pai, é considerado o perfeito modelo e mestre de oração, "rezando ao Pai em longas vigílias e em momentos decisivos da sua vida, desde o baptismo no Jordão à morte no Calvário".

Jesus, para além de ensinar o Pai-Nosso (considerado a síntese do Evangelho e, por isso, a oração mais perfeita e mais carregada de significado), ensinou também "os discípulos a rezar devota e persistentemente", transmitindo-lhes "as disposições requeridas para uma verdadeira oração". Jesus garantiu-lhes também "que seriam ouvidos sempre que rezas­sem bem", porque a oração humana "está unida à de Jesus mediante a fé. N’Ele, a oração cristã torna-se comunhão de amor com o Pai". Aliás, é o prórpio Jesus que manda rezar: "«Pedi e recebereis, assim a vossa alegria será completa» (Jo 16,24)".

wikipédia 

 

Oração de São Francisco de Assis

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.

Onde houver Discórdia, que eu leve a União.

Onde houver Dúvida, que eu leve a .

Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,

Amém

fazei que eu procure mais:

consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.

Perdoando, que se é perdoado e

é morrendo, que se vive para a vida eterna!

 

 

 

Prece de Cáritas

 

     

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! 

Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. 

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. 

E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.

CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma  das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.

A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".

Todas as mensagens que Mme. W. Krell psicografada em transe, e, que chegaram até n;os, encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em maio de 1875 em Bordeaux, inclusive, o próprio texto em francês (como foi transmitido) da Prece de Cáritas

 

Oração à Nossa Senhora Aparecida


(Para alcançar uma graça)

 

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida.
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
vós que sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo de todo o meu coração.
Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça.
Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre,
até a hora da minha morte.

Reze 3 dias seguidos esta oração e alcançarás a graça, por mais dura que ela seja.
Em caso extremo fazer em 3 horas.

 

 

Oração à Nossa Senhora Aparecida

 
Nossa Senhora Aparecida, aqui tendes, diante de vossa imagem, o vosso Brasil, o Brasil que vem novamente consagrar-se à vossa maternal proteção. Escolhendo-vos por especial padroeira e advogada de nossa Pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa. Que seja vossa a sua natureza exuberante, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossas as cidades e as indústrias, vossa a sociedade, os lares e seus habitantes com tudo o que possuem, vosso, enfim, todo o Brasil. Sim, Senhora da Conceição Aparecida, o Brasil é vosso. Por vossa intercessão temos recebido todos os bens que Deus nos prodigalizou e muitos ainda esperamos receber. Obrigado por tudo, Virgem Mãe Aparecida.Abençoai, Senhora, o Brasil que vos agradece, o Brasil que vos ama, o Brasil que é vosso. Protegei a Santa Igreja, preservai a nossa fé, defendei o Santo Padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa mente no caminho do bem e da verdade. do Brasil, mãe de todos os brasileiros, venha a nós o amoroso reino do Pai. Por vossa mediação, venha à nossa pátria o Reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém.

 

 

 Oração

 

  a São Cristóvão

 

 

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa do rio com tanta firmeza e segurança, porque carregavas nos ombros o Menino Jesus, fazei com que Deus esteja sempre presente em meu coração, para que eu tenha essa firmeza, segurança e responsabilidade no volante do meu carro, e terei também forças para corajosamente enfrentar todas as correntezas, venham elas dos homens ou do Espírito infernal.
São Cristovão, rogai por nós.

 

(Rezar 7 Pai-nosso, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado

 

Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).

 

 

Oração a São Jorge

 


(Festa 23 de abril - Comemora-se todo dia 23)

Oração: Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam Ter para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (Fazer o pedido). Daí-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. (Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz)

 

 

 Santo Expedito


              
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, intercede por mim junto ao nosso senhor Jesus cristo, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Vos que sois um santo guerreiro, vos que sois o santo dos aflitos, vos que sois o santo dos desesperados, vos que sois das causas justas e urgentes, protege-me, ajuda-me, dai-me força coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o Pedido)
   Meu Santo Expedito ! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda meu pedido com urgência Devolva-me a paz a saúde e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito serei grato pelo resto da vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Muito obrigado.
Rezar um Pai nosso uma Ave Maria e fazer o sinal da Cruz. Em ação de graças ao querido Santo Expedito.

 

 

 

Oração a São José

 

 Ó meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.
Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no Domingo da ressurreição. Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
(Leia um texto da Bíblia. Mt.2, 13-23 e reze uma Ave Maria e um Pai Nosso)

 

 

 

Oração a São José

 

 Ó meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.
Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no Domingo da ressurreição. Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
(Leia um texto da Bíblia. Mt.2, 13-23 e reze uma Ave Maria e um Pai Nosso)

 

 

 Oração à Nossa Senhora

Desatadora dos Nós

Santa Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois a nossa desatadora dos nós. Com as vossas mãos cheias do amor de Deus, Vós desatais os obstáculos do nosso caminho como um nó que sob as vossas mãos, perde todos os obstáculos e se torna uma fita reta do amor de Deus ! Desatai, Virgem e Mãe, Santa e Admirável, todos os nós que nós mesmos nos causamos, por nossa vontade própria e todos aqueles que diante de nós, impedem o nosso caminho. Iluminai com os vossos olhos sobre eles, para que todos os nós tornem-se transparentes e nós cheios de gratidão, possamos com as vossas mãos desatar aquilo que parece impossível. Amém !

 

 

 

Oração de Nossa Senhora da Vitória

 Nossa Senhora da Vitória,
se teu nome nos lembra a guerra, a discórdia e a desunião,
tua vida nos recorda a esperança e a paz!
Nossa Senhora da Vitória, teu nome é doce. Teu nome é suave.
Ele nos traz forças. Ele nos reforça a fé.
Nossa Senhora da Vitória, em nosso mundo, há tantas lutas.
Os homens lutam por idéias, por bens e por fama, por ganância, por ódio, ambição.
Os homens lutam sem saber porque lutam.
Mas, tu, Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
tu que viveste o silêncio de Nazaré,
tu que viveste a incerteza de Belém,
tu que viveste a angústia do desterro no Egito,
tu que buscaste teu Filho entre os mestres no Templo,
tu que permaneceste de pé junto à Cruz de teu Filho,
tu que recebeste o corpo sem vida de teu Filho,
tu que, no cenáculo, aguardaste a vinda do Espírito Santo,
ensina-nos a esperar a vitória do amor sobre o mal,
ensina-nos a trabalhar pelo bem sobre a guerra,
ensina-nos a não retribuir a violência ou a traição,
ensina-nos, enfim, Virgem Maria, a perdoar e perdoar sempre.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Senhora da Vitória, nossa padroeira,
roga a Deus por nós. Amém

 

 

ORAÇÕES A SANTO ANTONIO

Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

 

ORAÇÃO 2

Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.
Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.
Santo Antonio, rogai por nós.

ORAÇÃO 3

 Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.

                    orações Milagrosas de São Bento

 

Oração da Medalha de São Bento

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te Satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!

Oração a São Bento:

Ó Deus, vós que vos dignastes derramar sobre o bem-aventurado confessor o Patriarca São Bento o espírito de todos os justos concedei a nós, vossos servos e servas a graça de nos revestirmos deste mesmo espírito para que possamos, com o vosso auxílio, fielmente cumprir o que temos prometido. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

Oração para obter uma graça

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e tranqüilidade; se afastem todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos; obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus.  

Oração:NOSSA SRA DESATADORA DENÓS

Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o).......... e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo.

Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O Louvemos em todas as coisas, coloquemos Nele nossos corações e possamos Servi-lo sempre através dos nossos irmãos. Amém! 

 

 

Oração a "Nossa Senhora Desatadora dos Nós"
Virgem Maria, Mãe do belo amor,
Mãe que jamais deixa de vir
em socorro a um filho aflito,
Mãe cujas mãos não param nunca
de servir seus amados filhos,
pois são movidas pelo amor divino
e a imensa misericórdia
que existem em teu coração,
volta o teu olhar compassivo sobre mim
e vê o emaranhado de nós
que há em minha vida.
Tu bem conheces o meu desespero,
a minha dor e o quanto estou amarrado
por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus
encarregou de desatar os nós
da vida dos seus filhos,
confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno
poderá tirá-la do teu precioso amparo.
Em tuas mãos não há nó
que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça
e teu poder intercessor
junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,
recebe hoje em tuas mãos este nó.........
Peço-te que o desates para a glória de Deus,
e por todo o sempre.
Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha,
sois a minha única consolação dada por Deus,
a fortaleza das minhas débeis forças,
a riqueza das minhas misérias, a liberdade,
com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica.
Guarda-me, guia-me,
protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.

 

 ORAÇÃO A NOSSA SRA DOS DESTEROS

 - Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.
Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia.
Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos.
Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.

(Rezar 7 Pai-nossos, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).

  

 

Salmo 140: Contra inimigos e perfídias

 Ao mestre de canto. Salmo de Davi.

 

1 Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento,

cujo coração maquina iniqüidades e vive forjando contendas.

  1. Aguçam a língua como a serpente; sob os lábios têm veneno de áspide.

  2. Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos.

  3. Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, estenderam-me uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra mim.

  4. Digo ao SENHOR: tu és o meu Deus; acode, SENHOR, à voz das minhas súplicas.

  5. Ó SENHOR, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia da batalha.

  6. Não concedas, SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não permitas que vingue o seu mau propósito.

  7. Se exaltam a cabeça os que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.

  8. Caiam sobre eles brasas vivas, sejam atirados ao fogo, lançados em abismos para que não mais se levantem.

  9. O caluniador não se estabelecerá na terra; ao homem violento, o mal o perseguirá com golpe sobre golpe.

  10. Sei que o SENHOR manterá a causa do oprimido e o direito do necessitado.

  11. Assim, os justos renderão graças ao teu nome; os retos habitarão na tua presença.

 Oração a Santa Edwiges
(para os endividados)
Ó Santa Edwiges,
vós que na terra fostes o amparo dos pobres,
a ajuda dos desvalidos
e o socorro dos endividados,
e no Céu agora desfrutais do eterno prémio
da caridade que em vida praticastes,
suplicante te peço
que sejais minha advogada,
para que eu obtenha de Deus
o auxílio de que urgentemente necessito:
(fazer o pedido).
Alcançai-me também
a suprema graça
da salvação eterna.
Santa Edwiges,
rogai por nós.
Ámen.

 

 Oração para a cura física

Senhor Jesus, creio que és vivo e ressurgido. Creio que és presente realmente no Santíssimo Sacramento do altar e cada um de nós que acreditamos em ti. Te louvo e te adoro. Te agradeço, Senhor, por ter vindo a mim, como Pão vivo descido do céu. Tu és a totalidade da vida, Tu és a ressurreição e a vida, Tu, Senhor, és a saúde dos doentes.
Hoje quero te apresentar todos os meus males, porque tu és igual ontem, hoje e sempre e tu mesmo vem a mim onde me encontro.
Tu és eterno presente e me conhece. Agora, Senhor, te peço de ter compaixão de mim. Visita-me pelo teu Evangelho, a fim de que todos reconheçam que tu és vivo, na tua Igreja, hoje; e que se renove a minha fé e a minha confiança em ti; te suplico Jesus.
Tenha compaixão dos sofrimentos do meu corpo, do meu coração e da minha alma.
Tenha compaixão de mim, Senhor, me abençoe e faz com que eu possa readquirir a saúde.
Que cresça a minha fé e que me abra às maravilhas do teu amor, porque seja também testemunho da tua potência e da tua compaixão.
Te o peço, Jesus, pelo poder das tuas santas chagas pela tua santa Cruz e pelo teu Preciosíssimo Sangue.
Cura-me, Senhor. Cura-me no corpo, cura-me no coração, cura-me na alma. Me dás a vida, a vida em abundância. Te peço pela intercessão de Maria Santíssima, tua Mãe, a Virgem das dores, que era presente, em pé, perto à tua Cruz; que foi a primeira a contemplar as tuas santas chagas, e que tu nos deste por Mãe.
Tu nos revelou de ter pegado as nossas dores e pelas tuas santas chagas fomos curados.
Hoje, Senhor, te apresento com fé todos os meus males e te peço de curar-me completamente.
Te peço, pela glória do Pai do céu, de curar também do doentes da minha família e os meus amigos. Faz que cresçam na fé, na esperança e que readquiram a saúde pela glória do teu nome.
Para que o teu reino continue a estender-se sempre mais nos corações através dos sinais e os prodígios do teu amor.
Tudo isto, Jesus, te pedimos porque és Jesus. Tu és o Bom Pastor e nos todos somos as ovelhinhas do teu rebanho.
Sou certa do teu amor, que antes ainda de conhecer o resultado da minha oração, te digo com fé: obrigado, Jesus, por tudo aquilo que farás por mim e por cada um deles. Obrigado pelos doentes que estás curando agora, obrigado por aqueles que estás visitando com a tua Misericórdia.


ORAÇÃO PARA A CURA INTERIOR

Pai de bondade, Pai de amor, te abençôo, te louvo e te agradeço porque por amor nos deu Jesus.
Obrigado, Pai, porque a luz do teu Espírito nos faz compreender que Ele é a luz, a verdade, o Bom Pastor, que veio para que nós tenhamos a vida e a tenhamos em abundância.
Hoje, Pai, quero me apresentar diante a ti como teu filho. Tu me conheces por nome.
Fixa os teus olhos de Pai amoroso sobre a minha vida. Tu conheces o meu coração e as feridas da minha vida. Tu conheces tudo aquilo que gostaria de ter feito e que não fiz; aquilo que fiz e o mal que fizeram os outros. Tu conheces os meus limites, os meus erros e o meu pecado. Conheces os traumas e os complexos da minha vida.
Hoje, Pai, te peço, pelo amor ao teu filho Jesus Cristo, de derramar sobre mim o teu Espírito Santo, porque o calor do teu amor salvìfico penetre no intimo do meu coração. Tu que sanas os corações aflitos e enfaixa as feridas, cure aqui e agora a minha alma, a minha mente, a minha memória e todo o meu espírito.
Entra em mim, Senhor Jesus, como entrastes naquela casa, onde estavam os teus discípulos amedrontados. Tu apareceste em meio a eles e disseste: "Paz a vós". Entra no meu coração e doa-me a paz; enche-me de amor. Nós sabemos que o amor manda embora o temor.
Passa na minha vida e cura o meu coração. Sabemos, Senhor Jesus, que tu o fazes sempre, quando te o pedimos; e eu te estou pedindo com Maria, nossa Mãe, que era ao matrimonio de Canaã quando não tinha mais vinho e tu rispondeste ao seu desejo transformando a água em vinho. Transforma o meu coração e me dás um coração generoso um coração afável, cheio de bondade, um coração novo.
Faz germinar em mim os frutos da tua presença. Doa-me os frutos do teu Espírito que são amor, paz e alegria.
Que desça sobre mim o espírito das beatitudes, porque possa saborear e procurar Deus todos os dias, vivendo sem complexos e sem traumas junto aos outros, à minha familia, aos meus irmãos.
Te agradeço, o Pai, por aquilo que hoje estás fazendo na minha vida. Te agradeço com todo o coração, porque me curas, porque me livras, porque quebras as minhas correntes e me doas a liberdade.
Obrigada, Senhor Jesus, porque sou templo do teu Espírito e este templo não se pode destruir, porque é a casa de Deus. Te agradeço, Espírito Santo, Deus Trio e Um! Que tu seja abençoado e louvado, o Senhor.

PARA A PRÓPRIA CURA

Senhor Jesus, te adoro e te agradeço pela fé que me deste no santo Batésimo. Tu és o Filho de Deus feito homem, Tu és o Mestre, Tu és o Messias Salvador. Neste momento quero te dizer como Pedro: "Não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens no qual possamos ser salvados".
Te acolho e te adoro, Senhor Jesus, no meu coração e na minha vida: Tu deves ser sempre o único meu Senhor, a minha esperança, a minha alegria.
Perdoa os meus pecados, como perdonaste os pecados do paralítico, da adúltera e de muitos outros do Evangelho. Purifica-me com o teu Sangue vivo, me inebrias com o teu Espírito divino.
Eu coloco aos teus pés a minha pobreza, o sofrimento e a minha doença. Cura-me, Senhor, pelo poder da tua potente Palavra, pelas tuas Chagas gloriosas, pela tua santa cruz, pelo teu preciosíssimo Sangue.
Tu és o bom Pastor e eu sou uma das ovelhas do teu rebanho: tenha compaixão de mim e salve-me.
Tu és o Jesus que disse: "Pedis e vos sereis dado" e "Tenhais fé em mim". Senhor, o povo da Galiléia vinha a colocar os próprios doentes aos teus pés e Tu os curava. Assim também eu te peço a cura do meu corpo e da minha alma.
Tu és sempre o mesmo, Tu tens sempre a mesma potência, porque Tu vives em eterno e estás sempre em meio a nós. Eu creio que Tu podes curar-me porque tens a mesma compaixão que tinha pelos doentes que encontravas. Tu és a ressurreição e a vida.
Obrigada, Jesus, por quanto farás: eu aceito o teu plano de amor para mim, porque tudo isto que faz é bom. Creio que me manifestarás a tua glória e que me darás paz e salvação. Antes ainda de conhecer como interverás, eu te agradeço e te louvo. Tu és o Amor da minha vida. Amém.

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO

O Senhor Tu és grande, Tu és Deus, Tu és Pai, nós te rogamos pela intercessão e com a ajuda dos Arcanjos Miguel, Rafael, Grabriel, para que os nossos irmãos e irmãs sejam livrados do maligno.

Da angústia, da tristeza, das obsessões.
Nos te rogamos, livra-nos, o Senhor.

Do ódio, da fornicação, da inveja.
Nós te rogamos, livra-nos, o Senhor.
Dos pensamentos de ciúme, de raiva, de morte.
Nós te rogamos, livra-nos, o Senhor.
Dos pensamentos de suicidio e aborto.
Nós te rogamos, livra-nos, o Senhor.
De todas as formas de sexualidade ruim
Nós te rogamos, livra-nos, o Senhor.
Da divisão de familia, de cada amizade ruim.
Nós te rogamos, livra-nos, o Senhor.
De todas as formas de malefício, de fatura, de macumba e de qualquer outro mal oculto.
Nós te rogamos, livra-nos, o Senhor.

(p. Emiliano Tardif)

 

 

 Magnificat

(Luca 1,46-55)
A minh'alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu Salvador; porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome!
Seu amor para sempre se estende sobre aqueles que o temem; manifestou o poder de seu braço dispersou os soberbos; derrubou os poderosos de seus tronos e elevou os humildes; saciou de bens os famintos, despediu os ricos sem nada. Acolheu Israel seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido a nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo come era no principio, agora e sempre nos séculos dos séculos. Amém.


 O Virgem Imaculada

O Virgem Imaculada, Mãe de Deus, Rainha do céu e da terra, tu és a alegria dos Santos,
a esperança dos pecadores, a consolação dos aflitos, a saúde do universo.
O Rainha do céu, debaixo da tua proteção nos refugiamos e depois de Deus, não temos outra esperança que em Ti. Levamos o nome de teus filhos e servos: não permitir que o inimigo nos conduza à danação eterna.
Te felicitamos, o Mediatriz de paz entre os homens e Deus. Te felicitamos, o Mãe de Jesus e nossa, doce amor de todas as creatura. A Ti, o Maria, doamos o nosso coração; a Ti nos consagramos. Mãe de amor, de dor e de misericórdia, roga por nós, intercede por nós, em todos os instantes da nossa vida e nos salve na hora da nossa morte. Amém..


 Orações Comuns do

 Cristão

 

 Sinal da Cruz

PELO sinal da Santa Cruz, livrai-­nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai do Filho e do Espí­rito Santo. Amém.

 

Oração da Manhã e da Noite

MEU Deus creio que estais aqui presentes! Adoro-vos e vos amo de todo o meu coração; dou-vos infinitas graças por me haverdes criado e feito nascer no grêmio da Igreja Católica; por me haverdes conservado nesta noite (ou neste dia) e preservado de uma morte repentina.

Em união com os merecimentos de Jesus Cristo, ofereço-vos todos os meus pensamentos, palavras e obras, para vossa maior glória, em ação de graças por todos os benefícios que de vós tenho recebido, e em satisfação de meus pecados.
Dignai-vos, Senhor, de preservar-me neste dia (ou nesta noite) do pecado e livrai-me de todo o mal. Amém.

 

 Credo

 

 CREIO em Deus Pai todo poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mor­tos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; remissão dos pecados; na ressurreição carne; na vida eterna. Amém

 

 

 

Pai Nosso

PAI nosso, que estais no Céu, santifi­cado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa Vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

 

 

Ave Maria

AVE Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 

 Glória ao Pai

 GLÓRIA ao Pai, ao Filho e ao Espí­rito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém

 

 

 

 

Lembrai-Vos

(São Bernardo)

  LEMBRAI-VOS, ó piísima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que

algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado vossa assistência e re­clamado vosso socorro, fosse por Vós de­samparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas sin­gular, como a Mãe recorro, de Vós me va­lho, e, gemendo sob o peso de meus peca­dos me prostro a vossos pés. Não despre­zeis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Assim seja

 

 

SALVE RAINHA 

salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!

A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e cho­rando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos miseri­cordiosos a nós volvei. E depois deste des­terro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó do­ce e sempre Virgem Maria.

1º. Pessoa: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

2º. Pessoa: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

 

 

ORAÇÃO SÃO COSME E SÃO DAMIÃO
 Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.

Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Dos meus filhos
(...............................................)
nome dos filhos
E de minha família.

Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.

Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

 

 Oração a São Cosme & São Damião

 


Festa 26 de setembro. Comemora-se todo dia 26.

São Cosme e São Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus". São Cosme e São Damião, rogai por nós.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Fazer o sinal da cruz.

 

Oração à Nossa Senhora do Desterro

 

 

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos. Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.
Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes.
Dest

 

Contatos

Mundodasmagias salvador-bahia WATHSAPP 7198363-8589

CELULAR OI 7198863-1734
ANGELSHAPPY.21@HOTMAIL.COM